Estimativa

Governo espera gerar 2 milhões de postos de trabalho no país este ano

Ministro do Trabalho acredita em saldo positivo apesar do crescimento da taxa de desemprego no Brasil

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, disse nesta terça-feira (1º) que o país deve ter um saldo positivo de 2 milhões de postos de trabalho neste ano. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia no Brasil, em março deste ano, 90,6 milhões de pessoas ocupadas e 13,7 milhões de desempregados.

“No primeiro trimestre deste ano, tivemos o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho] positivo. Em janeiro, foram mais de 71 mil vagas; em fevereiro, mais 61 mil vagas e, em março, mais de 55 mil vagas. Foi o melhor janeiro dos últimos cinco anos e o melhor fevereiro dos últimos quatro. Estamos no rumo certo. Se a economia seguir a tendência de projeção do Banco Central e do Ministério da Fazenda, os empregos acompanharão a retomada dos investimentos”, destacou.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, porém, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% no primeiro trimestre do ano. No último trimestre de 2017, atingiu 11,8%, segundo dados divulgados na semana passada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bombeiros procuram por vítimas nos escombros do prédio que desabou em São Paulo Anterior

Bombeiros procuram por vítimas nos escombros do prédio que desabou em São Paulo

Bombeiros falam em 44 vítimas de desabamento em São Paulo Próximo

Bombeiros falam em 44 vítimas de desabamento em São Paulo

Deixe seu comentário