Pandemia

HE passa a enviar à população orientações sobre Covid-19

O aplicativo SMStopCorona foi desenvolvido pelo IF-Sul em parceria com o hospital

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) passa a disponibilizar diariamente a partir desta terça-feira (7) um serviço gratuito de envio de mensagens SMS para a população de Pelotas e região sul, com orientações personalizadas sobre cuidados em relação ao novo coronavírus (Covid-19).  O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF-Sul) em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa do HE, que coordenou a equipe multiprofissional na elaboração das mensagens.

O professor Timóteo Matthies Rico, docente no IF-Sul em Jaguarão, idealizou e desenvolveu o aplicativo SMStopCorona que enviará as orientações via mensagens SMS para a população.  Inicialmente, o SMStopCorona enviará uma mensagem personalizada por dia para cada pessoa cadastrada no serviço, com orientações sobre distanciamento social, higiene, cuidados clínicos, atividade física, lazer e cuidados em relação à ansiedade e depressão. Posteriormente, pretende-se também enviar mensagens específicas aos pacientes com Covid-19 que se encontrarem em isolamento domiciliar.

“Este é mais um projeto desenvolvido em prol da comunidade nesse momento de pandemia. As instituições estão cada vez mais unidas para oferecer serviços que auxiliem a população a se informar e proteger contra o coronavírus”, destacou a gerente de Ensino e Pesquisa do HE, Beatriz Vogt.  Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo serviço de teleatendimento da Secretaria de Saúde de Pelotas através do telefone 0800 648 5319.  Cadastre-se para receber as mensagens no link https://forms.gle/1VZVAvSVyPtatHmq5 .

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFPel já produziu 2,5 mil máscaras de proteção Anterior

UFPel já produziu 2,5 mil máscaras de proteção

Pelotas intensifica isolamento com novo decreto Próximo

Pelotas intensifica isolamento com novo decreto

Deixe seu comentário