Boletim da Zona Sul
Herval: Inventário do Patrimônio da Cidade terá início em outubro
O primeiro encontro com grupo de pesquisadoras da UFPel será no dia 5
Divulgação -
Confira também:
Rio Grande: Executivo apoia blitz de prevenção ao suicídio da Escola Cesam
Canguçu: Criado Plano Municipal de Turismo
Agendado para 5 de outubro o 1°encontro com o grupo de pesquisa da UFPel, liderado pelas professoras, Ana Lucia da Costa Oliveira e Aline Montagna da Silveira, para iniciar os trabalhos de levantamento do Patrimônio Histórico da Cidade de Herval.
A parceria entre a Prefeitura de Herval e Universidade Federal de Pelotas, surgiu da necessidade de um mapeamento dos prédios históricos da cidade, visando preservação e conservação da história do município.
O arquiteto Márcio Poersch, da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, coordena o projeto em parceria com secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. Márcio esteve na última quarta, 18, na instituição onde foi firmada a parceria e foram disponibilizadas as datas para vinda da equipe para Herval, 5 e 28 de outubro, inicialmente.
Márcio explica que o levantamento será realizado por um grupo de 12 alunos, dividido em três grupos, coordenado pelas professoras especialistas no assunto. Salienta que a população já deve estar atenta porquê os alunos irão bater nas casas com o propósito de entrevistar e solicitar materiais aos moradores. "A população precisa saber o que estamos fazendo, por isso, importante começarmos a divulgação antes da primeira audiência. No dia, 5, já será iniciado o processo de levantamento", afirma o arquiteto.
O secretário da SCTEL, Chico dos Santos, aguarda os próximos passos que serão dados após a 1° audiência. Sobre a audiência pública, no polo UAB. Na parte da manhã com autoridades e na parte da tarde com o público em geral.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário