Iniciativa

HU-Furg lança novo serviço para as mães

Teleamamentação tem o objetivo orientar as mães e ajudar no agendamento das doações de leite humano

Para celebrar o Dia da Doação de Leite Humano, comemorado nesta terça-feira (19), o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), lança o Teleamamentação. A iniciativa visa agendar as coletas de leite humano e orientar as mães que amamentam e estão com dúvidas ou dificuldades neste momento de restrição de acesso ao Hospital, em razão da Covid-19.

O Teleamamentação pode ser acessado pelo (53) 99947-3732, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. As mães podem mandar mensagens, fazer chamadas ou videochamadas pelo WhatsApp. O atendimento é realizado pelos profissionais do BLH, que esclarecem e orientam as mães. O Teleamamentação foi viabilizado com a doação de aparelho celular, realizada pelo Partage Shopping.

De acordo com a coordenadora do BLH, Grace Santos, pelo Teleamamentação as mães podem tirar dúvidas sobre dificuldades na amamentação (na pega, fissuras nas mamas, ingurgitamento, relactação, entre outros), dúvidas durante a gestação em relação a amamentação, bem como formas de doação e agendamento da coleta. Grace salienta que atualmente o Banco de Leite recebe a doação de 23 litros de leite por mês, sendo que a necessidade é de 80 litros mensais. Ela ainda lembra que todo o processo de doação é seguro e que o BLH do HU-Furg atende toda a determinação dos órgãos competentes, orientando as doadoras sobre os cuidados que devem ser tomados para realizar a doação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pesquisa de anticorpos já testou 15 mil pessoas na primeira etapa Anterior

Pesquisa de anticorpos já testou 15 mil pessoas na primeira etapa

Enem registra mais de 3,5 milhões de inscritos Próximo

Enem registra mais de 3,5 milhões de inscritos

Deixe seu comentário