Saúde

IFSul mapeia impactos da pandemia nos alunos

Ideia abrange questões como saúde, ambiente dos estudos domiciliares e acesso a informações de cada campus

Infocenter -

Para entender de que maneira a pandemia está afetando os estudantes, uma ampla pesquisa institucional está sendo realizada no IFSul. Embasado em diferentes eixos, o mapeamento abrange questões como saúde, ambiente dos estudos domiciliares, acesso a informações de cada campus durante a pandemia, disponibilidade de recursos tecnológicos e situação socioeconômica. Os links para acesso ao questionário de cada campus estão disponíveis no site do Instituto.

Tendo como base pesquisas em andamento em algumas unidades, o mapeamento proposto pela Pró-reitoria e pela Câmara de Ensino do IFSul estende a experiência desses campus para as demais unidades, adaptando o questionário à realidade de cada uma, mas estabelecendo eixos comuns de pesquisa.

Para o êxito do levantamento e a obtenção de resultados representativos da realidade, o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento da Silva, ressalta a importância da participação de todos e solicita que a pesquisa seja divulgada pelos servidores a fim de chegar ao maior número de estudantes. Além disso, o dirigente sugere que cada campus trabalhe metodologias diferenciadas, como ligações telefônicas e contatos por redes sociais, para ampliar o alcance da pesquisa.

O levantamento de dados, segundo Rodrigo, oferecerá mais subsídios para a avaliação do contexto do instituto diante da pandemia e auxiliará na tomada de decisões no futuro. Os resultados das pesquisas serão avaliados pelos campus e sistemicamente, contando com o apoio das demais pró-reitorias e câmaras e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional. De acordo com o dirigente, as respostas serão monitoradas e a primeira avaliação dos resultados será após o término da primeira quinzena de junho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil tem 623 mortes nas últimas 24 horas Anterior

Brasil tem 623 mortes nas últimas 24 horas

Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência Próximo

Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência

Deixe seu comentário