Tragédia
Incêndio em shopping na Sibéria deixa 64
Fogo teria iniciado nas salas de cinema no quarto e último andar e se propagou por todo o edifício
Divulgação -
O incêndio que atingiu um shopping de Kemerovo, na Sibéria, contabiliza 64 mortos nesta segunda-feira (26). A informação é do ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov. O fogo iniciou no domingo, no quarta andar, em uma sala de cinema e se espalhou por todo o prédio. Conforme a agência de notícias EFE, Puchkov disse à imprensa que as operações de busca continuam. "Ainda há desaparecidos." O ministro ressaltou que os bombeiros e socorristas trabalham arriscando as vidas, uma vez que a estrutura do shopping ficou muito danificada pelo fogo.
Um inquérito foi aberto e quatro pessoas acabaram detidas. Entre os presos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da Zimnaya Vishnia, sociedade administradora do shopping. Onze pessoas permanecem internadas em os hospitais de Kemerovo, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial.
De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio. Os bombeiros lutaram por mais de seis horas para controlar as chamas, que afetaram uma área de 1,5 mil metros quadrados. Durante esta manhã o incêndio voltou a ficar ativo.
*Com informações da Agência Brasil
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário