Benefício
Internet irá beneficiar a Zona Rural de Pelotas
Região deve receber antenas com alcance às Unidades Básicas de Saúde, escolas e aglomerados
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) assinou ofício endereçado ao ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, solicitando a inclusão de Pelotas no programa Internet para Todos. A Zona Rural do município será a grande beneficiada. A intenção é que a internet chegue a três eixos: Saúde, Educação e cidadão.
Pelotas conta com o projeto Cidade Digital, que visa à democratização da internet. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), gestora do Parque Tecnológico, é responsável pelo projeto, e a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) cuida da parte técnica.
O diretor-presidente da Coinpel, Eduardo Carpena, explica que as antenas deverão ser instaladas em espaços cedidos pelo município na Zona Rural, com alcance às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e a aglomerados nos distritos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, salienta que as empresas que vão instalar as antenas, por prestarem serviço ao programa de interesse público e alcance social, deverão ficar isentas do Imposto Sobre Serviço (ISS). O município aguarda o envio do link, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para acesso ao Termo de Adesão ao programa Internet para Todos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário