Boletim da Zona Sul

Jaguarão: Prefeitura busca incluir cidade na rota regional da aviação civil

Chefe do Executivo, Fávio Telis, participou de uma reunião-almoço, na Câmara de Comércio da cidade de Rio Grande

Divulgação -

Confira também:
Pedro Osório: Câmara deve votar nesta segunda projeto que autoriza prefeitura a fazer empréstimo
Rio Grande: Marinha alerta para mau tempo

Em evento ocorrido em Rio Grande com a presença do presidente da TwoFlex, Rui Aquino, empresa que passará a operar voos regulares em Rio Grande a partir de novembro, o prefeito de Jaguarão, Fávio Telis solicitou a inclusão do município na rota de voos. O evento ocorreu no salão nobre da Câmara de Comércio da cidade de Rio Grande e também contou com a presença dos deputados Fábio Branco, Frederico Antunes e Luiz Fernando Mainardi.

Aquino diz que a empresa possui 19 aeronaves e é a única com simulador próprio. Ele garante que a empresa pousou em 2018 em mais de 180 cidades e que seu corpo técnico consegue operar em diversas condições diferenciadas de pressão e temperatura. Ele garante, por fim, a segurança das aeronaves e de sua operação.

“Não há porto sem aeroporto”, foi assim que presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande abriu mais uma edição do Tá em Pauta abordando também a importância da aviação regional para o desenvolvimento de Rio Grande. O deputado Fábio Branco em seu pronunciamento afirmou: “Trabalhamos muito para que esse dia pudesse chegar. Agradeço a Twoflex pelo que está fazendo ao Rio Grande do Sul, por apostar na aviação regional como motor de desenvolvimento”. Ele também agradeceu a presença de Favio Telis no evento, ressaltando o interesse do prefeito de Jaguarão no desenvolvimento regional.

Para Mainardi, “Esse trabalho é de muitos anos, é preciso agradecer a contribuição dos três governadores, Tarso, Sartori e agora Eduardo Leite, cada um contribui um pouco para esse tema. Para que nosso Estado tenha mais desenvolvimento é necessário ter a aviação regional”. Já o presidente da Frente Parlamentar de Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, disse que: “só foi possível pois há convergência em nossa comissão. Há muito tempo outros países fazem esse tipo de aviação inteligente. Poderemos sair daqui, chegar em Porto Alegre e ir para o Rio de Janeiro na sexta-feira e voltar no domingo direto a Rio Grande.

O prefeito de Jaguarão aproveitou o momento para apresentar, como opção, o antigo aeroporto municipal que possui uma excelente pista de pouso e em plena atividade. E, ainda completou que o setor de fronteira está em pleno desenvolvimento, com o ingresso das lojas francas e potencializando o turismo. Esses dados despertaram o interesse da Frente Parlamentar da Aviação Regional e dos representantes das empresas que participaram da reunião.

Na próxima semana o prefeito de Jaguarão estará em Porto Alegre, onde participará de uma reunião com os integrantes da Frente Parlamentar e com o secretário estadual de Logística e Transportes. Na oportunidade apresentará documentação referente ao aeroporto e solicitará a inclusão de Jaguarão na rota da aviação civil regional.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pedro Osório: Câmara deve votar nesta segunda projeto que autoriza prefeitura a fazer empréstimo Anterior

Pedro Osório: Câmara deve votar nesta segunda projeto que autoriza prefeitura a fazer empréstimo

Próximo

Rio Grande: Marinha alerta para mau tempo

Deixe seu comentário