Justiça

Júri condena réus do caso Bernardo

O pai Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e Edelvânia e Evandro Wriganovicz foram considerados culpados por unanimidade em Três Passos

Após cinco dias de julgamento, a juíza Sucilene Engler Werle, por volta das 19h desta sexta-feira (15), no Foro de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, a sentença dos quatro réus acusados pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini. Todos foram condenados por unanimidade.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, recebeu a pena de 33 anos e oito meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. São 30 anos e oito meses por homicídio, dois por ocultação de cadáver e um ano por falsidade ideológica. A madrasta, Graciele Ugulini, foi condenada a 34 anos e sete meses, nos mesmos moldes, sendo 32 anos e oito meses por homicídio e um ano e 11 meses por ocultação de cadáver.

Os outros dois réus, Edelvânia e Evandro Wriganovicz também receberam a condenação. A mulher deverá cumprir 23 anos - 21 e quatro meses por homicídio e um ano e seis meses por ocultação de cadáver. Para Evandro a pena total fixada foi de nove anos e seis meses, sendo oito anos por homicídio simples e um ano e seis meses por ocultação de cadáver.

Os condenados não poderão recorrer em liberdade, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

Bernardo foi morto há cinco anos por uma dosagem excessiva de medicação. O corpo foi ocultado em Frederico Westphalen, cidade próxima a Três Passos, onde morava. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MP-RJ apura depósito de R$ 100 mil para acusado de atirar em Marielle Anterior

MP-RJ apura depósito de R$ 100 mil para acusado de atirar em Marielle

RS terá mais nove escolas de Ensino Médio em tempo integral, beneficiando 2,5 mil estudantes Próximo

RS terá mais nove escolas de Ensino Médio em tempo integral, beneficiando 2,5 mil estudantes

Deixe seu comentário