Pecuária

Leilão Calafate será no dia 25

O leilão começa às 20h da próxima quinta-feira (25), na Associação Rural de Pelotas

Divulgação -

Está marcado para a próxima quinta-feira o tradicional Leilão Calafate. Organizado pela Casarão Remates, serão levados à pista 350 vacas prenhas e servidas, e mais 350 terneiros certificados das raças angus e red angus. O leilão começa às 20h, na Associação Rural de Pelotas

vacas leil?o calafate

A estância Calafate, em Rio Grande, tem marcada em sua história a forte ligação com a raça angus. Ao todo, são 63 anos de seleção e aperfeiçoamento genético. Esta será a primeira edição sem Genuíno Ferreira, morto no ano passado, aos 97 anos. A contribuição dele para a melhoria da genética e para a qualidade do gado criado na fazenda é reconhecida em todo o Estado.

“É um gado que se adaptou muito bem a nossa região, que é baixa. É uma seleção muito admirada. Além de tudo isso, tem muita fertilidade”, destaca André Crespo, um dos leiloeiros que conduzirá as vendas junto com Rodrigo Crespo. Os pagamentos poderão ser feitos em 30, 60 e 90 dias e o remate tem a chancela da Associação Brasileira de Angus. Mais informações podem ser obtidas no telefone (53) 3223-2424.

Sinônimo de qualidade
“Vamos para mais uma edição do Leilão Calafate Produção Angus 2019 e desta vez sem a presença de meu pai, Genuíno Farias Ferreira, idealizador do Leilão, apaixonado e grande promotor da raça angus. Esta edição será uma homenagem a ele, junto com toda nossa família, com amigos, admiradores e produtores em geral”, comenta Ana Carolina Issler Ferreira Kessler, médica e administradora da Fazenda Calafate.

Como integra o programa Carne Angus, da Associação Brasileira de Angus desde 2007, todos os terneiros à venda possuem o selo da associação. Entre as especificações, os terneiros devem ser castrados, angus e red angus, uniformes e mochos. O comprador se beneficia ao receber bônus da indústria frigorífica conveniada, por ocasião da venda do novilho.

Os terneiros em oferta são nascidos na primavera 2018 e castrados ao nascimento. São filhos de vacas Calafate inseminadas com sêmen de touros de destaque no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e repasse com touros de renomadas cabanhas angus do Rio Grande do Sul.

Entre as 350 vacas em oferta, a grande maioria está com prenhez confirmada, e esteve em serviço de reprodução com touros, durante o período de 90 dias, de novembro a fevereiro. O comprador se beneficia com o nascimento do terneiro no período padrão.

“As principais qualidades dos animais produzidos na Calafate são a rusticidade, com produção a pasto, e a sua uniformidade, resultado de anos de seleção angus. São animais com capacidade de produzir e ganhar peso em condições adversas de clima e de solo desta região”, salienta a administradora.

“Estamos com expectativa positiva para o leilão, pela atual demanda por terneiros, que indica forte tendência de reposição de novilhos. Além do mercado aquecido pela exportação de carne, para China, entre outros países”, projeta Ana Carolina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar Anterior

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Decisão de Toffoli libera Lula para conceder entrevista Próximo

Decisão de Toffoli libera Lula para conceder entrevista

Deixe seu comentário