Solidariedade
Loja Vazia começa a receber novelos de lã
Material arrecadado será utilizado para a confecção de roupas de inverno que serão doadas a entidades de Pelotas; campanha vai até 30 de setembro
Paulo Rossi -
Uma ação contínua para ajudar o próximo. Depois de arrecadar mais de 7,2 mil peças de roupas, a Loja Vazia no Shopping Pelotas passa a receber novelos de lã. O material será doado ao Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá para a confecção de roupas de inverno que serão repassadas para entidades assistenciais de Pelotas.
O primeiro dia de doações foi na terça-feira (27) quando foram obtidos os primeiros 55 novelos. "A expectativa é bater a meta", conta Ana Cristina Queiroz, que faz parte da loja Arte Feita à Mão, uma das apoiadoras do projeto, e ajuda no recebimento e na organização do material. A meta este ano é arrecadar mais de 15 mil novelos na loja, contra os 12 mil do ano passado. De acordo com ela, que acompanha a realização da campanha desde a primeira edição, a participação popular foi crescendo ao longo dos anos e as pessoas passaram a conhecer o projeto cada vez mais.
A iniciativa faz parte do projeto Buquê de Amor, do Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá, e está em seu terceiro ano no Shopping. A coordenadora-geral do Banco, Maria Eulalie Fernandes, afirma que o projeto existe há mais de 30 anos, e que o ponto fixo de doação proporcionado pela Loja Vazia ajudou a divulgar a campanha e a aumentar o número de peças recebidas. Ela destaca o intenso trabalho para bater a meta deste ano, que para a instituição é de 25 mil, e que conta com a ajuda de parceiros, como escolas e empresas, para arrecadar o máximo possível. As roupas produzidas após a campanha serão distribuídas entre mais de 60 entidades e hospitais de Pelotas. A ideia, revela, é ajudar a quem precisa. "As doações são importantes para que ninguém sinta frio no ano que vem."
Os novelos de lã podem ser entregues na Loja Vazia localizada no Shopping Pelotas e também na Arte Feita à Mão, no Centro de Pelotas, apoiadora da campanha. As peças também podem ser compradas nos locais, ao custo de R$ 6,00. A loja no Shopping funciona todos os dias da semana, das 14h às 20h. As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro.
Campanha anterior
Entre o final de junho até o dia 20 de agosto, a Loja Vazia recebeu mais de 7,2 mil peças de roupas, em parceria com o Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá. Conforme a coordenadora de marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, a quantidade foi maior que a recebida no ano anterior. As roupas arrecadadas também são repassadas ao Banco de Roupas e doadas a entidades assistenciais.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário