Pegou!

Mais que um presente de Páscoa

Pelotense Aísha Schaun vence terceira etapa na luta contra a leucemia; a "pega da medula" foi confirmada no domingo e celebrada pela jovem, que ganhou uma "segunda data de nascimento"

A notícia que chega de Brasília é boa. Aliás, é excelente! A jovem Aísha Schaun, de Pelotas, que luta contra a leucemia desde 2007, realizou no dia 13 de março o transplante de medula óssea na unidade Pietro Albuquerque, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília. De lá pra cá foram 19 dias de expectativa até o resultado positivo do fim de semana: a medula pegou!

A pega da medula é como um segundo aniversário para os pacientes que se recuperam de um transplante. É o dia em que a equipe médica detecta que a recuperação da medula com a sua função normalizada. Esta data especial para a Aísha é o dia 1º de abril de 2018.

Na página Diário do Transplante, criada para que familiares, amigos e todos os muitos interessados acompanhassem o processo passo a passo, a pelotense detalhou os dias desde a saída da cidade até a espera exaustiva e vitoriosa. Entre os tantos momentos emocionantes da trajetória, um vídeo mostra a homenagem recebida durante o voo até Brasília. Depois do transplante foram muitos dias complicados, sem tomar água, sem comer e até mesmo sem conseguir falar. Percalços superados e que tornaram a conquista ainda mais valiosa. "Hoje é um dia extremamente especial. Dia da minha segunda data de nascimento! Obrigada, Deus!", publicou a jovem no domingo.

O pai e fiel escudeiro, José Luis Schaun, também comentou nas redes sociais a pega da medula da filha. "Mesmo com a nossa experiência de quase 11 anos de luta, nada foi tão parecido como o transplante de medula óssea. Finalizamos a terceira etapa com sucesso, mas ainda temos um longo caminho pela frente, que é o pós-transplante. Estamos prontos e fortes para continuar."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Juízes pedem manutenção de prisão em 2ª instância Anterior

Juízes pedem manutenção de prisão em 2ª instância

Próximo

Santa Casa de Rio Grande faz esclarecimento sobre repasse do governo

Deixe seu comentário