Para elas

Mais segurança para as mulheres

Femini Driver pode ser baixado de forma gratuita na loja de aplicativos de celulares com sistema Android ou iOS

Paulo Rossi -

Mais segurança para as mulheres. O aplicativo de transporte Femini Driver, que estreou em Pelotas na segunda-feira (28), é objetivo na proposta de trabalhar apenas com mulheres, tanto motoristas como passageiras. Em dois dias de uso, cerca de 250 passageiras se cadastraram, além das mais de 40 mulheres que iniciaram o processo para trabalhar como motoristas.

Brunno Velasco, CEO e fundador da empresa gaúcha, ressalta que a previsão para a adaptação do aplicativo na cidade é positiva. "Estamos impressionados com a procura nos primeiros dias", ressalta. Quando iniciou em Porto Alegre, única outra cidade do estado com a Femini em funcionamento, alguns problemas foram detectados. Além do aplicativo não ter a opção de pagamento em dinheiro, o número de motoristas cadastradas começou baixo em relação à demanda do serviço, o que dificultava as corridas e diminuía o número de passageiras. Assim, o fundador conta que novas versões foram criadas.

Para chegar à cidade, a iniciativa partiu de um grupo de motoristas que eram cadastradas em outros serviços de transporte via aplicativo. A ideia de trabalhar apenas com mulheres chamou a atenção das condutoras, que entraram em contato com o fundador e conversaram sobre a possibilidade de dar a partida no serviço. Casos em que as trabalhadoras se sentem ameaçadas durante o horário de trabalho são comuns. O medo de circular em determinados locais da cidade, principalmente durante a noite, faz parte do cotidiano do serviço, conta Betina Guido. Com o aplicativo, surge uma forma de combater a insegurança enfrentada pelas mulheres.

O objetivo do serviço é prover segurança às usuárias. Antes de aceitar a partida, a condutora consegue visualizar o destino da passageira, bem como decide se irá aceitar ou não grupos com homens e mulheres. Para se cadastrar é preciso instalar o aplicativo Femini Drive Motorista e preencher os campos com nome, CPF, endereço, modelo e placa do carro. Depois, o serviço entra em contato para solicitar a documentação do veículo e confirmar o cadastro.

Tanto as passageiras como motoristas podem fazer download gratuito da aplicação na loja de aplicativos do próprio celular. Ele está disponível para sistemas Android e iOS. A mais atual versão do app permite o pagamento em dinheiro ou cartão, com a tarifa mínima custando R$ 6,00 e o custo por quilômetro em R$ 1,10.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo vai priorizar fiscalização de 3,3 mil barragens com alto risco Anterior

Governo vai priorizar fiscalização de 3,3 mil barragens com alto risco

Estrutura do Carnaval 2019 é apresentada Próximo

Estrutura do Carnaval 2019 é apresentada

Deixe seu comentário