Homenagem

Maria Eulalie receberá o Troféu Mulher Cidadã

Reconhecimento será concedido no dia 13 de março pela Assembleia Legislativa, em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Paulo Rossi -

Fundadora do Banco Madre Tereza de Calcutá, Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes será agraciada com o Troféu Mulher Cidadã, no dia 13 de março, às 14h, na Assembleia Legislativa.

A indicação é do deputado Luiz Henrique Viana (PSDB) e demais parlamentares da bancada: Mateus Wesp, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach. A homenagem é concedida anualmente em Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher a sete personalidades femininas que se distinguem na sociedade rio-grandense por relevantes serviços prestados. “Maria Eulalie tem uma vida dedicada às causas sociais. Através do trabalho dela, uma legião de pessoas já deixou a linha da pobreza e hoje consegue se reconhecer como gente”, pontuou Viana.

O Banco Madre Tereza de Calcutá foi fundado em 6 de julho de 2003, a pedido do então vigário-geral da Arquidiocese de Pelotas, padre Mário Prebianca. No Banco de Alimentos, um dos braços da instituição, são distribuídas mensalmente 17 toneladas de gêneros a mais de 1,2 mil famílias e mais de quatro mil pessoas. O trabalho é todo feito a partir de doações mensais em alimento e dinheiro vindas da comunidade.

Dele nasceu o Banco de Empregos, iniciativa que busca qualificar a mão de obra das famílias cadastradas; o de Remédios, destinado a quem não pode pagar por medicamentos, e o Banco de Leite, para quem tem alergia à proteína ou intolerância à lactose.

Maria Eulalie também participou da fundação do Movimento de Emaús em Pelotas (curso de valores humanos e cristãos da Igreja Católica) e do Grupo de Apoio ao Cerenepe (escola que atende mais de 300 alunos especiais) e ao Alfredo Dub (que atende crianças surdas de toda a Zona Sul do Estado). Ela criou, ainda, a campanha Bouquet do Amor, que há mais de 30 anos arrecada novelos para a confecção de enxovais de bebê às famílias carentes de Pelotas.

Ela receberá o troféu na categoria Profissionalização e geração de trabalho e renda para a mulher. “A gente sempre tem e deve melhorar o que faz, é um estimulo pra mim ver esse reconhecimento”, disse Maria Eulalie ontem, ao conversar com o Diário Popular, e reforçar que todo o trabalho feito até hoje envolveu em equipe, onde cada um foi fundamental para as conquistas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Lourenço do Sul recebe equipe da Defensoria Itinerante Anterior

São Lourenço do Sul recebe equipe da Defensoria Itinerante

Próximo

UFPel faz Vestibular com 116 vagas em 20 cursos para residentes na Zona Sul

Deixe seu comentário