Cuidado!

Marinha faz alerta da chegada de ciclone

As rajadas de ventos devem ser intensas e podem chegar até 100 km/h neste sábado

Divulgação -

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta para a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano que poderá provocar ventos intensos de até cem quilômetros por hora. As rajadas podem atingir o litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a partir da noite de hoje até domingo à noite.

O ciclone poderá deixar o mar agitado, com ondas de direção Sudeste a Nordeste, entre três e sete metros de altura, na região costeira, em alto-mar. O fenômeno também poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Nordeste entre 2,5 metros e quatro metros de altura na costa, em todo o litoral dos dois estados, a partir da manhã de sábado.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor neste site. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo Boletim ao Mar, que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar). A instituição alerta aos navegantes que consultem as informações antes de sair ao mar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dragagem do Porto do Rio Grande começa na próxima segunda-feira Anterior

Dragagem do Porto do Rio Grande começa na próxima segunda-feira

Petrobras inicia perfuração no Bloco Peroba, no pré-sal de Santos Próximo

Petrobras inicia perfuração no Bloco Peroba, no pré-sal de Santos

Deixe seu comentário