Temporais
Mau tempo deixa Defesa Civil e secretarias alertas em Pelotas
Às 10h30min desta sexta-feira, já eram registrados, pelo Sanep, 35 milímetros de chuva na cidade
Às 10h30min desta sexta-feira, já eram registrados, pelo Sanep, 35 milímetros de chuva em Pelotas. A precipitação torrencial iniciou-se pouco antes das 7h, acompanhada de descargas elétricas, trovões e queda de granizo, sem danos, em áreas do bairro Fragata. Defesa Civil (DC) e secretarias da Prefeitura posicionaram-se alertas para atuar em situações de necessidade.
O coordenador da DC, Paulo Darci dos Santos, informa que a previsão indica a ocorrência de 60 milímetros de chuva em 24 horas, e que a Defesa Civil Estadual e a Marinha do Brasil emitiram alertas sobre o rigor das intempéries previstas entre esta sexta-feira (24) e o amanhecer de sábado (25). Até as 10h, a DC de Pelotas não havia recebido chamados para atuar em emergências. O Corpo de Bombeiros também não.
Rua interditada
Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) interromperam a rua Garibaldi, entre Gomes Carneiro e Dom Pedro II. O bloqueio temporário foi efetuado às 10h30min, quando o excesso de água em via pública inviabilizou o tráfego de veículos.
A STT mantém viaturas na rua, para verificar acúmulos de água em locais pontuais. Na sinalização (semáforos), não houve registro de dano pela manhã. Em casos de necessidade da presença de agentes, o telefone para contato é (53) 3227.5402.
Sanep e secretarias
Equipes do Sanep, pela manhã, realizaram a limpeza nas grades das casas de bombas para retirada do lixo conduzido pelos canais de macrodrenagem. Os resíduos podem comprometer a parte mecânica e, por isso, o trabalho de remoção é indispensável.
Todas as casas de bombas estão com funcionamento a pleno, para evitar alagamentos. Na parte da tarde, a tarefa de retirada de resíduos das grades será refeito.
A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) não recebeu registro de ocorrência de queda de árvores em via pública ou pedido de ajuda à população. Equipes mantêm-se em plantão e os contatos, no caso de necessidade, podem ser feitos pelos telefones (53) 3227.5442.
A Secretaria de Serviços Urbanos (Ssui) está com as equipes prontas para agir em casos de alagamentos ou ajuda a pessoas atingidas. Contatos pelo telefone (53) 3229.1401.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário