Estrutura
Meneghetti põe fim às aulas em contêineres
Construção de novas salas na escola da Zona Norte da cidade tem previsão de conclusão para o início do ano letivo
Divulgação -
A conclusão das obras de dois blocos com seis novas salas de aula ampliou o espaço estudantil da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Mário Meneghetti, na Zona Norte de Pelotas, e marcou o fim da utilização de contêineres para a prática de atividades educacionais no município, após cinco anos. As aulas em três contêineres deram lugar a salas com mobílias e recursos novos, totalmente integradas à área construída do restante da escola, localizada à rua Quatro, 575, no Getúlio Vargas.
A ampliação da Emef Mário Meneghetti esteve sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O investimento foi de mais de R$ 600 mil na construção das salas e de um conjunto de banheiros. Pronta, já foi repassada ao uso da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). O secretário Artur Corrêa confirma a ocupação do novo espaço no dia 25 - data de abertura do ano letivo.
A Emef Mário Meneghetti funciona em três turnos (Educação de Jovens e Adultos - EJA - à noite). Durante o dia, a unidade de ensino conta com turmas do 1º ao 9º ano. Em 2018, 1.068 alunos frequentaram a escola. Para este ano, haverá aumento de vagas devido à ampliação. O número é indefinido, já que o processo de matrículas ainda está aberto.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário