Rural

Montana define seus campeões

Antes do tradicional remate da raça, animais participaram de concurso no final da tarde desta terça-feira; trio vencedor foi da granja Santo Antônio

Paulo Rossi -

Pouco antes do cair da tarde desta terça-feira (10), 12 trios da Estância da Gruta, do Capão do Leão, e da Granja Santo Antônio, de Turuçu, participaram do julgamento do Montana. Nas arquibancadas, montadas ao longo da pista E, no Parque de Exposições Ildefonso Simões, o público aguardava pelo resultado dos touros da raça composta por quatro grupos raciais. O vencedor ficou com a Granja Santo Antônio.

Conforme análise do jurado, veterinário Fernando Veloso, apesar de aparentemente menos uniformes em razão da coloração da pelagem, os animais do lote cinco eram mais volumosos e muito masculinos, o que garantiu o título de grande campeão. O reservado grande campeão ficou com o lote seis e o terceiro melhor trio com o lote 11, ambos da Estância da Gruta.

Com apenas seis animais na mostra, Adolfo Fetter Júnior, criador e proprietário do trio vencedor, acompanhou e comemorou a análise do jurado. "Desde 1970 trabalhamos na busca de uma raça capaz de se adaptar às diferentes condições climáticas da nossa região e totalmente rústica", comentou ao lembrar do início da seleção, que veio a se concretizar em 1990 com a origem do Montana.

Conforme Veloso, todos os animais da mostra, a maioria de Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli, apresentaram resultados muito bons. Eram uniformes e a maioria registrou peso acima dos 700 quilos. Após a disputa os animais foram à venda, na 19ª edição do Leilão Montana RS.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IFSul chega aos 74 anos Anterior

IFSul chega aos 74 anos

Pós em Epidemiologia recebe prêmio Capes de Tese 2017 Próximo

Pós em Epidemiologia recebe prêmio Capes de Tese 2017

Deixe seu comentário