Pandemia
Moradores do Anglo recebem máscaras e orientações
Município realiza ação educativa e preventiva no loteamento, com participação da Seplag e apoio das secretarias de Segurança Pública e de Saúde
Cerca de cem máscaras e panfletos informativos sobre a Covid-19 foram distribuídos a moradores do Loteamento Anglo, nesta semana, pelo Poder Público. Para essa ação, o município contou com a iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com apoio da de Segurança Pública (SSP-GM) e da Saúde (SMS). O objetivo foi o de alcançar pessoas de maior vulnerabilidade social, residentes em área do projeto do PAC Farroupilha.
Pela Seplag, atuaram profissionais da área de Assistência Social e de Arquitetura, com acompanhamento da Guarda Municipal. A missão mais importante foi a de dirimir dúvidas quanto ao uso correto da máscara e sobre a Lei da Multa, que entrará em vigor nesta quinta-feira (16), para quem não a utilizar em vias públicas ou locais públicos.
“A Seplag é conhecida por realizar as grandes obras de infraestrutura da cidade. No entanto, também promove, periodicamente, ações voltadas ao aspecto humano, de cunho social, atendendo a projetos. Muitos moradores do Anglo não tinham máscara, por falta de condições para adquiri-la. A quantia de R$ 2,00, que poderia ser usada para a compra de uma máscara, faz a diferença para essas pessoas”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
A comunidade agradece
O líder comunitário do Anglo, Pedro Ferraz, manifestou agradecimentos à prefeitura, em nome dos moradores. “O trabalho de conscientização que foi realizado é de grande importância. Todos receberam muito bem as orientações de prevenção e cuidados contra o avanço da pandemia. O pessoal da prefeitura ir nos bairros significa proteção às famílias”, registrou.
Ferraz destaca que o trabalho realizado no loteamento foi solidário e educativo. “Peço aos moradores que colaborem, que se previnam, lavem as mãos, mantenham distância uns dos outros e usem máscaras”, frisou, ao mesmo tempo em que fez o pedido para que o trabalho seja levado a outros bairros da cidade. Na próxima semana, a visita da equipe está programada para os loteamentos Ceval e Osório.
Moradores do loteamento do Anglo, que integra o projeto do PAC Farroupilha, já estão pagando os carnês da regularização fundiária, que lhes darão direito à escritura dos lotes. A área conta com 157 lotes, dos quais 90 têm moradia.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário