Comunidade
Moradores do Laranjal comemoram 22 anos da associação
Festa no sábado à noite marcou aniversário da entidade, que continua em busca de melhorias para o bairro
Carlos Queiroz -
Muita coisa melhorou desde que um grupo de vizinhos resolveu se unir para reivindicar direitos e mais atenção ao bairro onde vivem. Por isso, no sábado (30) à noite a Associação Comunitária do Laranjal (Asclar) fez questão de comemorar. Com apresentações artísticas, a entidade chegou ao seu 22º ano.
Embora o tempo instável e as idas e vindas da chuva tenham atrapalhado um pouco, o evento não parou. De alguma forma, simbolizando a persistência dos moradores em cobrar melhorias para o local que, lembram, não é apenas ponto turístico para a passagem de milhares de visitantes a cada verão.
“Muita gente vive aqui. Mas, infelizmente, ainda somos o bairro da cidade com mais buracos e valetas na cidade. E essa é uma das missões da Asclar: cobrar por atenção o ano inteiro, não apenas na época de veraneio”, afirma o diretor da associação, Paulo Souza. Segundo ele, com o encerramento da temporada nos próximos dias, retorna a preocupação sobre a segurança e infraestrutura. “Já estão retirando os banheiros públicos. Em breve termina a Operação Verão e as rondas policiais devem diminuir. Isso sempre nos causa apreensão”, completa.
Apesar dos persistentes problemas, Souza também faz elogios. Afirma que o cuidado com a limpeza da praia tem melhorado nos últimos anos e o atendimento no posto de saúde está com atendimento regular. “Estamos sempre em contato com a prefeitura e algumas parcerias têm dado certo, como nos eventos que trazem muita gente.”
Atrações
Nas celebrações de aniversário no sábado à noite, a Asclar promoveu apresentações dos músicos Hugo Miori e Sandro Madruga, além do coral Arte de Ser Feliz. Houve também concurso de cosplay e desfile de cães.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário