Luto
Morre Darci de Ávila Ferreira
Ex-delegado Regional do Trabalho, atualmente era responsável pelo projeto Microcrédito Produtivo da Sdet
Infocenter -
Morreu na manhã deste sábado o pelotense Darci de Ávila Ferreira, aos 74 anos. Atualmente era responsável pelo projeto Microcrédito Produtivo, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet). Foi casado com Jeni de Carvalho Ferreira e deixou quatro filhas, sete netos e quatro bisnetos.
Autodidata em Marketing e Finanças, Ferreira teve destacada vida profissional no serviço público. Foi delegado regional do Trabalho no Rio Grande do Sul e entre os anos de 2000 e 2003 percorreu mais de 300 cidades gaúchas como titular da DRT.
Rotariano, recebeu o título Reconhecimento Companheiro Paul Harris, desta entidade. Era ainda filiado ao Partido Progressista (PP). Para a família e os amigos uma de suas marcas mais profundas era o otimismo. Também acreditava imensamente na capacidade do trabalho para a independência das pessoas, na geração de empregos, no empreender e no sonhar.
A prefeita Paula Mascarenhas lamentou perda e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. "Seu Darci foi um grande colaborador da prefeitura, desde o governo de Bernardo de Souza. Sempre dedicado, educado e que fez a diferença nas equipes de que participou".
Ferreira completaria 75 anos nesta terça-feira (13). A morte foi em decorrência de problemas cardíacos, agravados nos últimos dois anos. O corpo foi sepultado no Cemitério São Francisco de Paula, às 21h, de sábado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário