Transporte de passageiros
Mototaxistas também passam a atuar por App em Pelotas
Até o momento, 33 profissionais já estão cadastrados ao aplicativo Mototáxi Gaúcho
Gabriel Huth -
Os usuários de aplicativos de transporte ganham mais uma alternativa em Pelotas. Desde o começo deste mês, os mototáxis também passaram a atuar por App. É estratégia para se manter no mercado. Nos últimos meses, vários profissionais deixaram as ruas e trocaram de atividade devido à escassez de passageiros. Agora, para tentar fisgar a clientela e fortalecer a categoria, os mototaxistas prometem valores convidativos. O preço da corrida em um raio de 1,6 quilômetro é de R$ 5,00.
"Vamos ganhar na quantidade. As pessoas sabem que podem ter confiança no nosso trabalho, que é um serviço legalizado", destaca um dos líderes da iniciativa, Gileno Carvalho. E esclarece a comunidade que apenas profissionais devidamente autorizados pela prefeitura e identificados por seus prefixos e veículos na cor laranja poderão vincular-se ao Aplicativo Mototáxi Gaúcho. Atualmente, já são 33 motociclistas disponíveis, mas a expectativa é de que em breve muitos outros - do total de 437 - também possam estar engajados ao App em Pelotas.
Qualidade tende a crescer
Acesso a toucas descartáveis e possibilidade de pagamento por cartão estão entre as vantagens que a categoria organiza-se para oferecer ao usuário. Investimentos em coletes e capacetes novos também integram a lista de prioridades, mas nem todos os profissionais poderão fazer a melhoria neste momento. O apelo principal, entretanto, está lançado: higiene e gentileza.
"Queremos que cada vez mais o nosso pessoal se profissionalize", enfatiza Carvalho. A estimativa é de que, além de incremento no número de passageiros, o App também eleve a demanda pelo serviço de entregas.
A palavra da prefeitura
O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, destaca a iniciativa. "É bom para os mototaxistas, que ganham a chance de diluir seu custo, sem a ociosidade do sistema, e bom para a população que ficará bem servida com mais uma alternativa, que permite saber quanto vai pagar e com quem vai rodar".
Al-Alam confirma que a categoria tem autonomia em gerenciar o aplicativo, já que os valores fixados são mais baixos dos que estão em vigor pela tabela de preços de mototáxi em Pelotas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário