Pandemia

Município atualiza perfil de infectados pelo coronavírus

Novo levantamento da SMS aponta crescimento do contágio entre trabalhadores da indústria; profissionais da saúde ainda são os mais afetados

No segundo levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS) sobre o perfil dos infectados pelo novo coronavírus em Pelotas, o destaque é o aumento de casos entre trabalhadores da indústria. A categoria passa a fazer parte das cinco atividades profissionais mais atingidas pela doença no município.

De acordo com a última análise realizada pelo Observatório de Segurança Pública, a partir dos dados registrados pela epidemiologia local, os funcionários do setor fabril representam 5,8% do total de moradores contaminados pelo vírus causador da Covid-19. Na comparação com a pesquisa da última semana de junho, quando este grupo representava 2,4% dos positivos do município, a categoria foi a que mais apresentou novos casos.

Saúde está no topo

O estudo, efetuado com o total de 347 casos confirmados para o novo coronavírus em Pelotas, também apontou que os profissionais da saúde se mantêm no topo dos mais afetados pelo Sars-CoV-2, somando 22,8% do contingente. Logo em seguida, estão os comerciários/atendentes, com 15,6%, e os aposentados, que respondem por 9,8% do total. Os estudantes empatam com os trabalhadores da indústria: correspondem a 5,8 das pessoas que sofreram o contágio.

Outros segmentos

A Vigilância Epidemiológica contabilizou, pela primeira vez, casos positivos entre prestadores de serviços ─ trabalhadores que podem exercer as funções de pintor, mecânico, serviços gerais, cuidador de idoso e técnico em eletrônica ─, perfazendo o percentual de 2,3%.

Donas de casa; administradores e/ou empresários; profissionais do transporte e educação, da segurança e do meio rural; advogados; trabalhadores do segmento portuário e da comunicação; empregadas domésticas; cozinheiros; veterinários; líderes religiosos; e desempregados pontuam no perfil dos infectados pelo coronavírus em Pelotas, nesta primeira semana de julho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pedágio ficará mais caro a partir deste sábado Anterior

Pedágio ficará mais caro a partir deste sábado

Estabelecimentos são interditados no Centro Próximo

Estabelecimentos são interditados no Centro

Deixe seu comentário