Regularização
Município elabora novo edital para ambulantes no Calçadão
Vagas da primeira convocação pública não foram preenchidas na totalidade
Novo edital de chamamento público de ambulantes, para comercialização de pipocas, churros e crepes no Calçadão central de Pelotas está em fase de elaboração pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU). Há 11 vagas em aberto para a atividade.
O total de lugares disponíveis para comércio ambulante desses lanches é 16. Cinco interessados atenderam à convocação pública, em vigência de 24 de janeiro a 14 deste mês. Os pedidos de habilitação estão sob análise de Comissão Especial da SGCMU, designada pela prefeita Paula Mascarenhas, de acordo com o Edital.
O secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, reforça que compete à Comissão a análise de atendimento das propostas dos interessados aos requisitos e critérios estabelecidos para que obtenham autorização administrativa de atuação no comércio de crepes, pipoca e churros em equipamentos móveis: a banca não permanece no Calçadão à noite.
Revistarias e floriculturas
Três revistarias e duas floriculturas terão assento fixo na área central. Além delas, mais cinco bancas de revistas distribuídas em todo perímetro da cidade. A ocupação dos espaços será definida por processo de licitação. A SGCMU informa que a elaboração do Edital está a cargo da Secretaria da Fazenda (SMF).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário