Necessário
Município orienta população sobre uso de lixeiras
Assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e Gestão distribuem panfletos com esclarecimentos em pontos da cidade
Divulgação -
O lixo descartado em locais indevidos causa uma série de transtornos ao Poder Público e à população. Ruas e avenidas requalificadas receberam lixeiras como componentes do mobiliário urbano. As unidades estão presas em postes e adequadas para que o pedestre largue o lixo produzido momentaneamente e não foram feitas para depósito de resíduos domésticos.
Para conscientizar a população sobre o uso adequado das lixeiras dos postes e sobre o descarte correto, a prefeitura, com três assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), distribuiu panfletos em três vias da cidade.
As profissionais, ao entregar o panfleto ao pedestre, destacam a importância do uso correto das lixeiras. O material conta com um texto esclarecedor, salientando que as lixeiras dos postes servem à população para evitar que o lixo seja jogado no chão.
O panfleto também tem fotos ilustrativas e os endereços dos três ecopontos de Pelotas: Laranjal, rua Bom Jesus, 95, Valverde; Fragata, rua Machado de Assis, 285; e Centro, avenida Juscelino Kubitschek, 3.195. Esses são os locais adequados para descarte de móveis desmontados, plásticos, restos de podas e jardinagem, restos de construção, papelão, vidros e metais.
O material distribuído pelas assistentes sociais ainda trata dos contêineres, próprios para o lixo orgânico produzido em casa, como restos de comida, papel higiênico, fraldas descartáveis e guardanapos. A má utilização do contêiner pode sobrecarregá-lo, causando danos e prejuízos. O descarte correto de resíduos é uma das garantias à qualidade de vida da população.
O recolhimento do lixo domiciliar é de responsabilidade do Sanep e o conteúdo das lixeiras dos postes é coletado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, responsável pela limpeza pública.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário