Manifestação artística
Muro do Santa Margarida ganha grafite
Criação é uma parceria entre projeto Spraysons e UCPel
Jô Folha -
Entre uma pancada rápida de chuva e outra, neste domingo (8), surge um muro de cor e arte. A ação faz parte do projeto Spraysons, que chega à 7ª edição. Desta vez, o evento ocorre em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e traz vida a um terceiro espaço da instituição. São os muros do prédio Santa Margarida, nas ruas Félix da Cunha e Dom Pedro II, que ganham o estilo e os conceitos do grafite na assinatura de 20 artistas diferentes.
O mau tempo não impediu a livre criação, programada para durar das 9h às 21h. Como material de arte de rua, os sprays têm resistência para enfrentar a umidade e secam rápido. Assim como os traços que, ligeiro, recebem formas e encantam quem cruza pelo local que, tradicionalmente, tem se transformado em grande painel.
Colorido especial na UCPel
O projeto Spraysons, idealizado pelo pelotense Bero Moraes, já deixou outras duas marcas na UCPel. No portão principal, o mural ressaltou conhecimento e sabedoria. Na entrada do laboratório do curso de Design de Moda, o grafite destaca o processo de criação de roupas. Agora, nesta terceira etapa da parceria, as pinturas trazem novo visual ao muro do Santa Margarida.
"Ao fomentar a arte reforçamos a diversidade e a pluralidade da Universidade", enfatiza o supervisor de Comunicação e Marketing da UCPel, Iago Fernandes.
Planos também para novembro
As cores e a expressão do Spraysons já levaram beleza a outros espaços, como uma das bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Fenadoce e o muro da Sagres, na região do Porto. E a ideia é de que a cultura do grafite e as criações coletivas, como a deste domingo, sigam ganhando as ruas de Pelotas - adianta Bero Moraes. Os planos são de realizar uma nova ação em novembro.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário