Saúde Pública

Mutirão de combate à dengue no Simões Lopes

Equipes percorreram diversas ruas para orientar moradores e verificar locais que podem ser foco do mosquito Aedes

A tarde de sábado (9) foi de intensificação no trabalho de prevenção à dengue em Pelotas. Cerca de 12 agentes do Programa de Combate ao Mosquito Aedes - Aegypti e, também, o Albopictus - da Vigilância Ambiental da prefeitura, realizaram o segundo mutirão do ano no bairro Simões Lopes, a localidade que mais registrou focos neste ano no município.

As ações se concentraram nas imediações da rua Afonso Arinos e avenida Visconde da Graça, e resultaram em mais de cem casas visitadas. Uma amostra de larva encontrada no trabalho foi coletada para identificação junto ao laboratório de vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a agente de Combate às Endemias, Bruna Helwig, as visitações deste sábado foram direcionadas às residências cujas tentativas feitas durante a semana não tiveram sucesso naquele bairro. “São casas que estavam fechadas e que não conseguimos visitar. E hoje rendeu bastante pelo fato de as pessoas estarem em casa. Conseguimos quase todas que haviam ficado para trás e isso é muito importante”, disse Bruna.

Os profissionais do setor também reforçam a necessidade e a importância da sensibilização da comunidade receber os agentes e facilitar a averiguação. Todos da equipe sempre estão devidamente identificados com uniforme, crachá e bolsa do programa.

O cronograma de visitações segue na próxima semana ainda pelo Simões Lopes, demais regiões do Fragata, Centro, Areal e Porto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caças Gripen já voam pelo espaço aéreo brasileiro Anterior

Caças Gripen já voam pelo espaço aéreo brasileiro

Pelotas tem 39 novos casos de coronavírus Próximo

Pelotas tem 39 novos casos de coronavírus

Deixe seu comentário