Solidariedade
Natal em comunidade
Cerca de mil pessoas compareceram ao evento Campanha Natal Feliz no Simões Lopes
Paulo Rossi -
Uma tarde para brincar, comer, ganhar presentes e acreditar em um futuro melhor. Observando o sorriso e o brilho nos olhos das inúmeras crianças que compareceram acompanhadas de seus pais à avenida Visconde da Graça, a comerciária Jordana Cardoso sentia-se com o coração em paz ao promover, neste domingo (17), a quarta edição da campanha Natal Feliz.
A iniciativa reúne atividades em uma festa de rua para toda a comunidade do Simões Lopes. Desta vez, o evento foi prejudicado pela chuva que caiu nas primeiras horas do dia, impossibilitando instalar palco e equipamento de som para apresentações de música e dança locais.
A programação foi adiada das 15h para as 17h e, fora isso, transcorreu conforme o previsto, mantendo atrações como brinquedos infláveis, sorteios de brinquedos, brechó, corte de cabelo, distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e refrigerante, além da tradicional chegada do Papai Noel.
Mais de mil pessoas comparecem ao evento. Entre elas, a pequena Kailane Grinler, de oito anos. Já havia pulado na cama elástica e na piscina de bolinhas. Também ficou na fila para receber uma pintura especial no rosto. Esta é a segunda vez que comparece ao evento acompanhada de sua mãe Karina Ferreira Grinler. Divertia-se aos montes e aguardava ansiosa a chegada do Papai Noel.
Sonho realizado
A campanha Natal Feliz surgiu da vontade de Jordana em promover uma festa para as crianças da localidade onde mora, principalmente para as mais humildes. A organizadora conta que acompanha os jovens da vizinhança durante todo ano e o evento configura como uma forma de trazer a esperança de uma vida melhor.
Inicialmente seria apenas oferecer algodão-doce e uma cama elástica. Aos poucos foi ganhando colaborações, parceiros e, inclusive, patrocínios. Ainda assim, a maior parte do apoio vem da própria comunidade, que realiza doações de roupas e brinquedos para presentear uma média de 600 crianças a cada edição.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário