Boa ação

No aguardo do Papai Noel

Cartinhas com pedidos de Natal podem ser recolhidas na agência da rua Tiradentes até a próxima sexta-feira

Paulo Rossi -

O Natal está chegando. E para quem ainda pretende participar da campanha do Papai Noel dos Correios, o prazo final é na próxima sexta-feira (15). Em Pelotas, a agência da rua Tiradentes fica aberta das 9h às 17h.

Neste ano, foram 1426 cartinhas coletadas em seis instituições públicas de ensino de Pelotas. Elas foram redigidas na companhia de professoras e educadoras, para evitar pedidos surreais e facilitar a identificação. Até esta segunda, 186 ainda não haviam sido adotadas. As escolas beneficiadas serão as escolas Nossa Senhora dos Navegantes, Francisco Caruccio (Caic), José Lins do Rego, Delgar Soares, Getúlio Vargas, e Laquintinie.

Os pedidos ainda restantes variam dos mais simples aos mais complexos. Desejos de itens como roupas já estão esgotados, mas casos como uma bicicleta, pedida por um menino de 6 anos, um par de patins, pedido de uma menina de 10, ou um boneco do homem aranha, desenhado por um garoto de 6 anos ainda seguem no aguardo de alguém para agir como o Papai Noel e atender os desejos.

Funcionária do Sanep, Michele Borba entregou na tarde desta segunda as cartinhas adotadas pelos seus colegas. Ela diz fazer todos os anos uma espécie de meio campo entre os companheiros e os correios, levando os pedidos a eles e depois recolhendo os presentes para devolver aos Correios. Neste ano, foram 36 pedidos atendidos pelo grupo.

Chamou a atenção de Michele o fato de ter conseguido identificar pedidos feitos por crianças especiais. "É importante a inclusão e ajudar de alguma forma", explica. Apesar da crise financeira, ela vê como importante a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém cuja realidade é tão diferente da sua, apesar da proximidade de viverem na mesma cidade. "Faz todo mundo crer um pouco no Papai Noel", pontua.

Doando pela primeira vez
As irmãs Maria Salete e Lúcia Helena Brisolara estavam adotando cartinhhas para ajudar pela primeira vez. Além de cartas para as duas, uma para a filha de Maria também foi selecionada. A possibilidade de fazer uma criança feliz foi a motivação para levá-las à agência e adotar um pedido.

Destino dos pedidos
De acordo com o coordenador da campanha, Jean Rafael Silva, na próxima semana os Correios devem entregar os pedidos às escolas. Diversas caixas cheias de doações já estão em uma sala da empresa. A entrega ao aluno, ficará por conta das escolas.

Os pedidos entregues são etiquetados, de uma forma onde a escola, o ano sendo cursado, a turma e o nome do aluno fiquem claros para evitar confusões na entrega dos presentes. Além disso, cada pessoa responsável por levar as cartinhas para casa tem seu número de telefone anotado, para os organizadores entrarem em contato caso eles não retornem com os presentes, para evitar deixar qualquer criança sem seu desejo realizado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em busca de uma cidade amiga do envelhecimento Anterior

Em busca de uma cidade amiga do envelhecimento

Terceirizados das escolas municipais sofrem com atraso nos pagamentos Próximo

Terceirizados das escolas municipais sofrem com atraso nos pagamentos

Deixe seu comentário