Prejuízo
Nutrição da SAS sofre arrombamento
Setor da Assistência Social teve furtados equipamentos eletrônicos, alimentos e material de limpeza destinado a testes
Jô Folha -
Um arrombamento no fim de semana causou prejuízo no Setor de Nutrição da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizado na rua Professor Araújo. Na segunda-feira, quando funcionários chegaram ao local, encontraram a sala revirada e grades entortadas, e perceberam o sumiço de computadores, impressora, micro-ondas, entre outros itens. O caso foi registrado na Polícia Civil.
A primeira a chegar no trabalho na manhã da segunda-feira foi Mariângela Saraiva Ribeiro, nutricionista da SAS. A grade e a porta de madeira que dão acesso ao local estavam danificadas. "A gente fica com a sensação de insegurança. Foram equipamentos que lutamos muito para conseguir e vemos se perder dessa forma", lamentou Mariângela. O Setor de Nutrição da SAS é responsável pela alimentação de sete unidades da pasta.
Foram furtados dois computadores, uma impressora, um rádio, um micro-ondas, além de amostras de alimentos, produtos de limpeza, talheres, louças e itens pessoais das funcionárias que atual no local. Durante o furto, os indivíduos tentaram arrancar um ar-condicionado da parede, porém não conseguiram levar o equipamento, encontrado pendurado pelos fios.
Uma das janelas da sala dá acesso à maior repartição do prédio, onde ficam depositados alimentos que são destinados para as escolas municipais e para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além do Abrigo Municipal. A grade desta janela também foi danificada. No entanto, não foi sentida falta de nenhum material - onde ficam depositados estes alimentos estão instalados alarmes que podem ter afastado os criminosos.
Serviço focado na vulnerabilidade
Na sala arrombada são criados cardápios, fichas técnicas e orientações nutricionais sobre os alimentos servidos nos Cras, no Creas e no abrigo municipal. "Toda a parte da nutrição dos espaços da Secretaria de Assistência Social relacionada à alimentação passa por aqui. Isso inclui planejamento de cardápios, compras, fichas técnicas dos alimentos", cita Mariângela. "É um serviço feito para a comunidade em vulnerabilidade, é uma pena isso acontecer", complementa.
Medidas de segurança
Já no início da semana, a pasta reforçou a segurança do local. Foram trocadas portas e grades foram reforçadas. A sala era a única que não possuía alarme, o que é previsto para ser instalado nos próximos dias. "Foi um choque quando chegamos aqui. Levaram até o espelho do banheiro. Mas já estamos adotando medidas de segurança. Trocamos todos os cadeados, queremos colocar mais grades. Tudo para evitar novos prejuízos", disse.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário