Amor
O tão esperado "Sim"
Cerca de 1.800 pessoas estiveram reunidas para prestigiar mais uma edição do casamento coletivo
Carlos Queiroz -
O clima de alegria e ansiedade tomou conta do Ginásio do Sesi na noite desta sexta-feira (8). Os sentimentos à flor da pele eram as consequências do casamento coletivo, que uniu oficialmente mais 60 casais pelotenses. A iniciativa já está na sua 26ª edição e é promovida pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com o Foro da Comarca de Pelotas.
Entre os casais estão Júlia Santana, de 22 anos, e Ismael Siqueira, de 29. Os jovens estão juntos há oito anos, e essa relação já gerou frutos: o pequeno Davi, de um ano. O casal frequenta uma igreja evangélica, e como o desejo é permanecer na caminhada de fé, enxergaram na iniciativa a oportunidade de oficializar a relação.
Momentos antes da celebração, as expectativas da dupla eram as melhores. "A ficha está caindo agora e estamos muito felizes", disseram. Após a cerimônia, marido e mulher foram festejar a nova fase da vida na tão sonhada festa de casamento. "Chegou o momento de dividirmos isso com nossos familiares e amigos", completaram.
Nos últimos meses, eles e os demais casais se prepararam para o grande dia através de reuniões e de um ensaio. A cerimônia é totalmente gratuita e garante aos noivos as vestimentas, dia de beleza, buquê de flores para as noivas, fotógrafo e decoração. O evento também é custo zero para o Poder Público, que por meio de parcerias com empresas voluntárias consegue viabilizar o momento. Além disso, esse foi o primeiro ano em que os noivos tiveram um brinde coletivo com espumante.
O momento apaixonado foi marcado por uma apresentação da orquestra Camerata de Cordas Simões Lopes, do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A entrada dos noivos, que desfilaram em um tapete vermelho, foi embalada por clássicos românticos, como os de Roberto Carlos.
Para o secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray, fazer parte da organização da iniciativa é um prazer. "Temos um carinho especial pelo casamento coletivo", contou. O evento visa promover o lado afetivo das pessoas, preservar as relações, e assim melhorar o convívio familiar. A 26ª edição foi marcada por ser o maior casamento coletivo da história do município, reunindo cerca de 1,8 mil pessoas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário