Trânsito

Obras interropem trecho da Deodoro entre Tiradentes e Telles

A requalificação da via é uma das etapas do conjunto de obras para a construção do corredor de ônibus na Marechal Deodoro

Jô Folha -

O trânsito de veículos está bloqueado na rua Marechal Deodoro, entre as ruas Tiradentes e a General Telles, para as obras do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) de requalificação da via. Assim, a construção do corredor do transporte coletivo ganha mais um capítulo: desde a manhã desta quarta-feira (02), mais de 30 linhas precisaram mudar a rota e estão seguindo o trajeto pela rua Professor Doutor Araújo em direção ao Centro de Pelotas. A mudança de percurso inicia na Avenida Bento Gonçalves.

As linhas que sofrem com alterações são as da Zona Norte da cidade, Bom Jesus, Bandeirantes, o transporte seletivo do Areal e as linhas do bairro Fragata. Os pontos de embarque e desembarque passaram para a Professor Araújo, com a orientação de manter as paradas nas alturas semelhantes às da Deodoro.

A requalificação da via é a etapa que antecede o inicio da construção do corredor de ônibus. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, explica que é preciso transferir as ligações da rede de água de um lado ao outro da rua a fim de evitar problemas futuros, já que o corredor é composto por uma espécie de placa de concreto que impossibilita o acesso rápido às redes subterrâneas.

Contudo, a substituição da rede não causa falta de água duradoura nas residências da Deodoro, que ficam nos pontos que passam por modificações. A previsão para o término das obras é de duas semanas, mas o que pode aumentar a duração da requalificação é a situação do encanamento - fator que só pode ser visto durante os reparos. A parceria do Sanep com a prefeitura de Pelotas prevê a diminuição de danos no asfalto dos trechos em reforma, por isso o saneamento está em primeiro lugar na ordem do que precisa ser modificado.

No último ano, as obras do corredor de ônibus da Deodoro iniciaram na esquina da rua Guilherme Wetzel e seguiram até a avenida Bento Gonçalves, distância onde a reforma está 95% concluída. Segundo o secretário interino de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberto Ramalho, a obra ficará pronta quando forem instalados os abrigos para os usuários do transporte coletivo. As paradas serão feitas nos moldes das estruturas instaladas na General Osório.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Faisal Karam assume Secretaria da Educação Anterior

Faisal Karam assume Secretaria da Educação

Temor que vem de cima Próximo

Temor que vem de cima

Deixe seu comentário