Calorão

Papai Noel chegará de bermuda e chinelo

Feriado natalino será marcado por temperaturas próximas aos 40º C e pela baixa umidade do ar

Paulo Rossi -

Para esperar o Bom Velhinho será necessário estar com o ventilador ligado no máximo. Pois de acordo com os dados informados pela MetSul Meteorologia, as temperaturas poderão chegar perto dos 40°C até o final dessa semana, e isso exigirá cuidados redobrados com a pele e muita água para manter-se hidratado.

A terça-feira (24) será ensolarada e com grande amplitude térmica em toda a Zona Sul. A mínima será de 16°C e a máxima, 31°. No dia de Natal, o alerta é para o calor intenso, podendo amanhecer com 18°C e a máxima ir a 36°C. Para quem for pegar a estrada, a notícia é boa: visibilidade total, pois o tempo ensolarado será cenário em todas as regiões do Estado. O sol permanece na quinta-feira (26), mas os índices da unidade relativa do ar devem baixar de 30%, podendo causar desconfortos, como o ressecamento das vias aéreas e a intensificação de problemas respiratórios. Os índices que indicam potencial de chuva começam a aumentar, então, de forma muito isolada, pancadas poderão aparecer.

Na sexta-feira, o risco de chuva é maior, mas mesmo assim o dia será escaldante. Pela manhã, a temperatura prevista é de 23°C e à tarde deverá marcar 39°C. Com a chegada do final de semana, quem se aproxima é a chuva. Sábado e domingo deve ter aumento de nuvens, com possibilidades de chuva no domingo. A mínima será de 23°C e a máxima de 33°C. E para esperar 2020, a probabilidade é de chuva para os municípios da região, trazendo refresco e uma temperatura mais amena. Para encarar as altas temperaturas, o pelotense terá que colocar mais dois objetos na bolsa: garrafa com água e protetor solar. As dicas são da médica dermatologista Nora Amaral, que garante que os cuidados com a radiação solar são importantes durante todo o ano. Mas nesse período é necessário ficar mais atento, e evitar o sol das 10h até as 15h, quando a radiação é ainda maior. Sobre o filtro solar, a profissional afirma que não adianta aplicar apenas uma vez ao dia. “É necessário reaplicar de três em três horas”, . Todo esse cuidado se torna importante quando dados informam que o câncer de pele é o mais incidente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bolsonaro tem alta do hospital Anterior

Bolsonaro tem alta do hospital

Quando não é possível retornar Próximo

Quando não é possível retornar

Deixe seu comentário