Concurso educativo

Parceria entre DP e Colégio Albert promove concurso de redação

Iniciativa premiará o melhor texto com uma bolsa de ensino integral; podem participar alunos de todas as escolas

Foto: Reprodução - Instagram - Promoção vale para o ano letivo de 2023

Por Vitória de Góes
[email protected]

O Colégio Albert Einstein está promovendo, em parceria com o Diário Popular, um concurso de redação no qual o vencedor ganhará uma bolsa de estudos integral para cursar o Ensino Médio na escola em 2023.

A partir deste domingo (19), os participantes poderão encaminhar os seus textos com o tema "A importância dos meios de comunicação na vida escolar" para o e-mail [email protected]. A promoção vai até o dia 1º de março e a redação vencedora, além de render a bolsa para o autor, será publicada no Jornal na edição conjunta dos dias 4 e 5 de março.

Será avaliada a construção do texto - com introdução, desenvolvimento e conclusão -, adequação ao tema, coerência textual, além dos conhecimentos ortográficos e gramaticais. A produção deve ter entre 2.000 e 2.500 caracteres (contanto os espaços) e contar com título, nome do autor e contatos (telefone e e-mail).

Todos os participantes têm vantagem

Além do prêmio ao vencedor, todos os participantes do concurso terão direito a 40% de desconto nas mensalidades para estudo na escola ao longo deste ano. Segundo Junior Bertoldi, consultor do Colégio Albert, a campanha tem como objetivo proporcionar que mais pessoas tenham condições de adentrar a um ensino particular, além de chamar atenção dos jovens para a importância do tema.

Diretor executivo do Diário Popular, Régis Nogueira diz que o projeto é importante para mostrar aos jovens o trabalho que os jornais realizam. "Consumindo mais produtos jornalísticos, além de se informar, eles também vão ter mais conhecimento de mundo, o que pode ajudar até mesmo no Enem, Pave e outros vestibulares", explica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas tem déficit habitacional de mais de 13 mil casas Anterior

Pelotas tem déficit habitacional de mais de 13 mil casas

Itália pede ao Itamaraty que Robinho cumpra pena no Brasil Próximo

Itália pede ao Itamaraty que Robinho cumpra pena no Brasil

Deixe seu comentário