Esclarecimento

Paula assume interinamente a Secretaria de Saúde

Chefe do Executivo deu férias para a secretária Ana Costa e garantiu que vai acompanhar de perto cada detalhe do processo

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira (16) que vai assumir interinamente a Secretaria de Saúde do município. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, ao lado do ex-prefeito Eduardo Leite, a chefe do Executivo falou a respeito das denúncias sobre os exames citopatológicos em Pelotas.

No vídeo, Paula diz que tomou providências imediatas assim que chegou na cidade. "Determinei a abertura de uma sindicância para investigar o caso. Coloquei a secretária Ana Costa em férias por um período e assumi interinamente a Secretaria de Saúde para poder verificar de perto e acompanhar cada detalhe deste processo tão grave que aflige tantas famílias."

A prefeita também garantiu que o Poder Público vai buscar um outro laboratório para que os exames sejam comparados. Isso é possível porque o laboratório que presta serviços à prefeitura atualmente guarda as lâminas. "Cerca de mil exames serão verificados. Estamos comprometidos com a verdade para que as mulheres sigam fazendo o exame de pré-câncer, tão importante pra salvar vidas", destacou.

O ex-prefeito Eduardo Leite disse que todos estão indignados com o caso e que todas as providências serão tomadas em respeito à vida das pessoas. "O laboratório este presta serviços para a prefeitura desde o ano 2000. Presta serviços para outras cidades e também para o Estado do Rio Grande do Sul. Queremos a apuração de todos os órgãos de controle para que a população fique tranquila em relação à condução deste processo e, claro, confie no Sistema Único de Saúde, o que é muito importante."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leilão de veículos reúne mais de mil itens nesta quarta Anterior

Leilão de veículos reúne mais de mil itens nesta quarta

Ministério suspende R$ 84 mil em recursos para o Samu Próximo

Ministério suspende R$ 84 mil em recursos para o Samu

Deixe seu comentário