Impasse

Paula diz que prefeitura votou contra denúncia ao MP

Ação encaminhada pelo Conselho de Cultura é apontada como razão da Havan para possível desistência de investimento em Pelotas

Reprodução -

A prefeita de Pelotas se manifestou na tarde deste sábado (27) sobre a possibilidade de rompimento de contrato entre os grupos Havan e Zaffari com o Jockey Club. Paula Mascarenhas (PSDB) afirmou que o Poder Executivo é favorável à instalação das lojas em terreno dentro do Hipódromo da Tablada.

˜Já fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Todas as licenças prévias foram emitidas com agilidade”, assegurou a prefeita em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Com assento no Conselho de Cultura (ConCult), a prefeitura também participa do processo de aprovação de pareceres do grupo. Contudo, Paula disse que o Executivo votou contra o documento encaminhado ao Ministério Público questionando a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que permitiu a assinatura do contrato entre Jockey Club e Havan/Zaffari.

“A gente sabe que houve uma denuncia do ConCult ao MP. Os representantes da prefeitura votaram contra essa denúncia. Como o MP tem a função de proteger a sociedade, interesses difusos, confio de que saberá muito bem avaliar essa situação”, apontou.

A prefeita defendeu a instalação das lojas como oportunidade de geração de empregos e impostos ao municípios. “É, também, especialmente, uma oportunidade única de preservar o nosso Jockey Club”, argumentou.

> Veja o vídeo:


-140731

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Contribuintes têm último final de semana para fazer declaração do IR Anterior

Contribuintes têm último final de semana para fazer declaração do IR

Vale recebeu em 2017 proposta de melhorias na barragem de Brumadinho Próximo

Vale recebeu em 2017 proposta de melhorias na barragem de Brumadinho

Deixe seu comentário