Impasse
Paula diz que prefeitura votou contra denúncia ao MP
Ação encaminhada pelo Conselho de Cultura é apontada como razão da Havan para possível desistência de investimento em Pelotas
Reprodução -
A prefeita de Pelotas se manifestou na tarde deste sábado (27) sobre a possibilidade de rompimento de contrato entre os grupos Havan e Zaffari com o Jockey Club. Paula Mascarenhas (PSDB) afirmou que o Poder Executivo é favorável à instalação das lojas em terreno dentro do Hipódromo da Tablada.
˜Já fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Todas as licenças prévias foram emitidas com agilidade”, assegurou a prefeita em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Com assento no Conselho de Cultura (ConCult), a prefeitura também participa do processo de aprovação de pareceres do grupo. Contudo, Paula disse que o Executivo votou contra o documento encaminhado ao Ministério Público questionando a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que permitiu a assinatura do contrato entre Jockey Club e Havan/Zaffari.
“A gente sabe que houve uma denuncia do ConCult ao MP. Os representantes da prefeitura votaram contra essa denúncia. Como o MP tem a função de proteger a sociedade, interesses difusos, confio de que saberá muito bem avaliar essa situação”, apontou.
A prefeita defendeu a instalação das lojas como oportunidade de geração de empregos e impostos ao municípios. “É, também, especialmente, uma oportunidade única de preservar o nosso Jockey Club”, argumentou.
> Veja o vídeo:
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário