Auxílio

Pedras Altas está em situação de emergência

Assinatura do decreto ocorreu na sexta-feira (14)

Na tarde desta sexta-feira ( 14 ), foi assinado pelo prefeito Bebeto Perdomo, o decreto o qual declara Situação de Emergência nas áreas do município de Pedras Altas afetadas pela estiagem. O decreto foi emitido após o Parecer Técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), relatando a ocorrência deste desastre sendo favorável à declaração de situação de emergência.

Para emitir o decreto a prefeitura considerou a redução das precipitações pluviométricas nos últimos meses, somadas a ausência de previsão de chuvas, o que vem ocasionando o comprometimento das reservas hidrológicas existentes.  

 

Segundo a assessoria da prefeitura, a Administração vem há dias auxiliando munícipes que estão enfrentando a falta de água, principalmente em propriedades rurais. A estiagem atinge diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais. Um trabalho coletivo das Secretarias de governo e da gerência local da Emater.

De acordo com o decreto foi autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil, nas ações de respeito ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casos de Síndrome Respiratória Grave sobem 135% em todo país Anterior

Casos de Síndrome Respiratória Grave sobem 135% em todo país

Correios decidem manter os preços das encomendas Próximo

Correios decidem manter os preços das encomendas

Deixe seu comentário