Pandemia

Pedro Osório determina lockdown

Com duas mortes e nove casos confirmados em menos de uma semana, cidade apelou à decisão extrema

O final de semana será de lockdown em Pedro Osório. A medida passa a valer às 22h desta sexta-feira (24) e se estende até segunda, às 6h. Além do hospital, permanecem em funcionamento apenas farmácias, postos de combustíveis - só para abastecimento - e funerárias. Até a rodoviária ficará fechada. As ações de fiscalização serão desencadeadas pela Secretaria de Saúde, com apoio da Brigada Militar (BM).

A decisão foi anunciada, durante a tarde, pelo prefeito Moacir Otílio Alves (MDB). Quem precisar adquirir gêneros alimentícios têm até as 13h deste sábado para procurar um dos estabelecimentos. Após este horário, os supermercados também devem cerrar as portas. A medida extrema se justifica pela gravidade do cenário, em intervalo curtíssimo de tempo.

Pedro Osório registrou o primeiro caso da doença, na última segunda-feira, logo com a confirmação de uma morte. De lá para cá, já são nove diagnósticos notificados e, nesta sexta, mais um óbito foi confirmado. 

Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Saúde ainda não havia informado dados sobre o paciente que não resistiu à Covid-19. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de São Paulo adia Carnaval Anterior

Prefeitura de São Paulo adia Carnaval

Brasil mantém alta de casos diários de Covid-19 Próximo

Brasil mantém alta de casos diários de Covid-19

Deixe seu comentário