Show

Pelotas Doce Natal ilumina a praça Coronel Pedro Osório

Até o dia 6 de janeiro espetáculos de luz, água e teatro ocorrerão na praça central da cidade

Carlos Queiroz -

O Natal bate à porta. No comércio, nas propagandas e nas conversas diárias, o tema aparece cada vez mais. E, desde esta quarta-feira (6), mais um elemento junta-se à rotina do pelotense: o espetáculo de luzes e águas do Pelotas Doce Natal está de volta, ao redor da praça Coronel Pedro Osório.

Será a quinta edição do evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A praça, os prédios históricos do seu entorno e o Mercado Central ficarão iluminados diariamente após o anoitecer, até o dia 6 de janeiro, com as luzes temáticas das mais de 150 mil lâmpadas instaladas para o evento. As águas dançantes também se farão presentes no lago e na Fonte das Nereidas. A tradicional árvore de Natal na esquina das ruas Lobo da Costa e Félix da Cunha também continua. Com 15 metros e um presépio no seu interior, é uma das grandes atrações do espetáculo. Nele, personagens também ganharão vida, com artistas caracterizados interagindo com o público.

E como em toda festa de Natal, não vai faltar o Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho está marcada para o domingo, às 21h, junto com a solenidade de abertura do evento, quando a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) passará a ele a chave da cidade. E segundo a produtora cultural da CDL, Adriane Silveira, esse ano a chegada ocorrerá com uma surpresa. "Não vai ser de carro, nem com algum veículo", limita-se a revelar. Mais, só será possível saber no dia. Após a abertura, ele estará recebendo visitantes na casa até o dia 23, das 18h às 23h.

As expectativas são altas. Na última edição, a CDL computou mais de mil famílias passando diariamente pela casa do Papai Noel, baseando-se nas fotos tiradas lá. Antes mesmo do anoitecer, Gabriela Abreu caminhava pela praça com seu filho, Hugo Henrique, de apenas um ano e nove meses. Este será o segundo Natal do menino, e a mãe considera a presença da criança como algo fundamental para mudar a vivência da data para toda a família. "Muda tudo, dá mais emoção", garante. No ano passado, o menino já visitou o espetáculo e fez fotos com os anjinhos do presépio.

Novidades
Por questões financeiras, na atual edição não haverá shows de bandas. Porém, espetáculos teatrais darão a tônica ao evento. De quarta a domingo o espetáculo Doce Natal se dará no palco localizado no largo Edmar Fetter, às 21h. Nele, música, teatro e dança, com artistas pelotenses, serão uma atração ao público. Além disso, diariamente esquetes com estes artistas serão feitas ao longo da área do evento.

Como em toda a festa de Natal, haverá um amigo secreto. Mas será de uma forma diferente. A ideia proposta no evento é fazer uma doação de sangue no Hemocentro. Dessa forma, todos saem ganhando, garante Adriane. Além disso, a casa do Papai Noel terá uma área destinada à arrecadação de alimentos não perecíveis para serem repassados à Secretaria de Assistência Social.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais celeridade na oftalmologia Anterior

Mais celeridade na oftalmologia

Obras de escolas de Educação Infantil anunciadas em 2011 seguem emperradas em Pelotas Próximo

Obras de escolas de Educação Infantil anunciadas em 2011 seguem emperradas em Pelotas

Deixe seu comentário