Vandalismo

Pelotas já teve 70 contêineres incendiados em 2018

Só nesta segunda-feira cinco unidades foram destruídas; Sanep aponta que prejuízo aos cofres públicos ultrapassa os R$ 100 mil

*Com informações do Sanep

Os atos de vandalismo continuam. Cinco contêineres de resíduos do Sanep foram queimados na madrugada desta segunda-feira (30) em Pelotas. Pelo menos 70 unidades foram destruídas em 2018, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.

Os últimos contêineres queimados estavam na rua General Telles, nas esquinas com Marechal Deodoro e General Osório, no centro da cidade. Há também o registro de três peças carbonizadas na rua Edmundo Berchon. Uma delas foi substituída pela manhã, mas já foi vandalizada novamente durante a tarde.

O chefe do Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) do Sanep, Edson Plá Monterosso, alerta que, há cerca de 10 dias, na esquina das ruas Marcílio Dias e Senador Mendonça, a ação proposital de um cidadão resultou em vários contêineres queimados em sequência. "Temos o registro da câmera de um condomínio próximo e é possível visualizar que o cidadão espera o contêiner incendiar e sai caminhando calmamente para colocar fogo em outra unidade próxima", afirma.

A Urban, empresa responsável pela coleta, tratamento e destinação dos resíduos em Pelotas, fez a limpeza das áreas e disponibilizou novos contêineres nos locais. O Ders busca imagens em vídeos de condomínios próximos para tentar identificar os autores dos danos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação conjunta entre UFPel e Furg recupera aparelho no São Gonçalo Anterior

Operação conjunta entre UFPel e Furg recupera aparelho no São Gonçalo

Dia de reencontrar as salas de aula Próximo

Dia de reencontrar as salas de aula

Deixe seu comentário