Pandemia
Pelotas mantém 20 casos, mas novos suspeitos são internados
Mulher de 58 anos e bebê de quatro meses foram testados e aguardam resultado do Lacen; morador de Goiânia está assintomático e foi encaminhado para reclusão domiciliar
Jô Folha -
O quadro de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus não sofreu alteração nesta quarta-feira (29), em Pelotas. O município mantém o número de 20 moradores com exames positivos para a doença. No entanto, o número de suspeitos internados aumentou.
Do total de registros constatados, chega a 16 o número de pessoas recuperadas, conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS). Apenas dois pacientes continuam em isolamento domiciliar e monitorados pelos profissionais de saúde da prefeitura.
A cidade aguarda a conclusão da análise de 12 materiais coletados e enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).
Novos suspeitos internados
Aumentou a quantidade de cidadãos residentes em Pelotas internados, suspeitos de terem sido infectados pelo vírus Sars-CoV-2. Na unidade Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além da idosa de 76 anos, que deu entrada no dia 25 de abril, desde terça mais uma paciente espera pelo laudo do teste. Ela tem 58 anos e está hospitalizada com sintomas de síndrome respiratória.
Também foi feita a coleta destinada ao exame de verificação em um bebê de quatro meses. Ele nasceu em dezembro no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) e, desde então, está na UTI neonatal da instituição. "A criança até hoje não saiu da nossa unidade intensiva. Está em isolamento. A testagem é feita para descartamos a possibilidade de ser Covid", explica a enfermeira-chefe do Núcleo Interno de Regulação, Angela Sinott.
O morador de Goiânia, de 34 anos, contaminado pelo vírus, recebeu alta da ala dedicada ao atendimento de pacientes Covid na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem está assintomático e em reclusão na residência de um amigo, em Pelotas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário