Pandemia

Pelotas não registra novos casos

Município tem 18 pessoas com Covid-19; no país o número ultrapassa os 58 mil

Pelotas mantém o registro de 18 pessoas confirmadas para a Covid-19 neste sábado (25). A Vigilância Epidemiológica (Vigiep) da Secretaria de Saúde (SMS) não recebeu novas notificações de exames positivos para a doença. Em relação ao número de recuperados, a contagem também continua a mesma divulgada na sexta-feira (24): 12 pessoas são consideradas reabilitadas. Outras quatro, cujos resultados deram positivo para o novo coronavírus, seguem monitoradas pela SMS e em isolamento domiciliar. Segundo boletim da prefeitura, nove materiais coletados continuam em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), aguardando resultados.

No Estado, o total de óbitos chegou a 35, até o início da noite deste sábado (25). Mais duas pessoas morreram no sábado, uma mulher de 71 anos em Porto Alegre e um homem de 61 anos em Passo Fundo. O número de diagnósticos confirmados também dispara no Rio Grande do Sul: são 1.158 casos.

No país crescem as estatísticas dos casos confirmados e das vítimas fatais. De acordo com o Ministério da Saúde entre os brasileiros são 58.509 casos oficialmente notificados e nas últimas 24 horas foram confirmados mais 346 óbitos causados pela Covid-19. No total 4.016 pessoas morreram em decorrência da doença.

Entraram nas estatísticas 5.514 pessoas infectadas, um aumento de 7,1% e relação a sexta-feira (24), quando foram registrados 52.995 casos confirmados. Até o momento, são 29.160 recuperados, o que equivale a 50%, e outros 25.333 estão em acompanhamento, o equivalente a 43%.

Respiradores

Neste sábado, o ministro da Saúde, Nelson Teich, informou, por meio do Twitter, que a pasta distribuirá 272 respiradores produzidos pela indústria nacional. Segundo ele, parte dos equipamentos já foi enviada a nove estados para o atendimento de pacientes graves com o novo coronavírus. Ao todo serão 14.100 respiradores.

“A indústria nacional está ajudando país na resposta ao coronavírus, com a produção e entrega de respiradores. Recebemos 272 unidades e grande parte já seguiu para os estados. Ao todo serão 14.100 respiradores”, disse Teich.

Segundo o ministro, nesta semana, o Estado do Amazonas receberá 20 respiradores (ao todo serão 55). O Paraná receberá 5 (ao todo terá recebido 20). Também foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17).

Quase um milhão de testes rápidos serão enviados nos próximos dias para os estados, informou o ministro. A logística de entrega será realizada por meio de parceira com os ministérios da Defesa, Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal.

Nelson Teich afirmou ainda que, ao fim desta semana, o governo federal terá entregue 79 milhões de equipamentos de proteção individual para proteger os profissionais de saúde, 3 milhões de testes rápidos e 272 respiradores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

ABI também pede impeachment de Bolsonaro Anterior

ABI também pede impeachment de Bolsonaro

Embraer diz que Boeing rescindiu parceria indevidamente Próximo

Embraer diz que Boeing rescindiu parceria indevidamente

Deixe seu comentário