Visão
Pelotas passa a oferecer exames oftalmológicos a distância
Projeto na cidade conta com o apoio da Ótica Diniz, que vai possibilitar que pacientes com erro de refração recebem óculos gratuitamente
A partir desta quarta-feira (6) Pelotas passa a ser um dos municípios-sede do projeto Teleoftalmo - Olhar Gaúcho, projeto de telediagnóstico a distância de oftalmologia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O consultório remoto será inaugurado no Centro de Especialidades, na rua Voluntários da Pátria, 1.428. A especialidade de oftalmologia, de acuidade visual, é a maior demanda do município.
A iniciativa é uma parceria entre a Associação Hospitalar Moinhos de Vento e o Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), com apoio da prefeitura e do governo do Estado.
Em Pelotas, o projeto conta com apoio de Ótica Diniz, que irá possibilitar que pacientes com erro de refração (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia ou vista cansada) recebam óculos gratuitamente. O serviço inclui exames de aferição da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo de olho, documentação fotográfica do aspecto externo do olho e exame de refração ocular.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário