Despedida

Pelotas perde Otaviano Cunha

Radialista de 75 anos que teve trajetória no Sanep, na prefeitura e no esporte morreu na tarde desta quarta-feira

Morreu na tarde desta quarta-feira (16), aos 75 anos, o comunicador Otaviano Cunha. Ele estava em casa, no Laranjal, quando sofreu um mal-estar. Chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), mas não resistiu.

Otaviano foi funcionário de carreira do Sanep, onde se aposentou. Sempre muito ligado à cultura e ao esporte, presidiu a Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Pelotas (Fundapel) e a Liga de Futsal. Nas quadras, aliás, teve grande destaque também como atleta, participando da conquista de um torneio estadual pelo Esporte Clube Pelotas na década de 1960. Integrou ainda a estrutura administrativa da prefeitura no governo de Bernardo de Souza na época da primeira Fenadoce e realizou eventos e mostras de música na cidade.

Já aposentado, Otaviano Cunha migrou para o rádio. Em 1983 formou uma equipe de esportes na rádio Pelotense e criou o programa Domingo Esportivo. Anos depois, foi para a Rádio Universidade, onde também comandava um programa sobre o tema, além de outras atrações. Atualmente estava afastado dos microfones.

Otaviano Cunha deixa a esposa, Anna Amélia, os filhos Otávio e Ricardo, o Chupeta, e três netos. O velório será a partir das 21h na Capela Nossa Senhora Aparecida, na rua Marechal Deodoro com Senador Mendonça. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira, às 14h, no Cemitério São Francisco de Paula.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fenadoce 2020 abre inscrições para trio de baronesas da nova corte Anterior

Fenadoce 2020 abre inscrições para trio de baronesas da nova corte

Festival do Peixe será domingo na Colônia Z-3 Próximo

Festival do Peixe será domingo na Colônia Z-3

Deixe seu comentário