Pelotas recebe encontro de Bispos do Rio Grande do Sul

Autoridades religiosas realizaram encontro anual do grupo regional sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Município

Foto: Carlos Queiroz - DP - Bispos estiveram juntos em uma missa na Catedral São Francisco de Paula

Nesta semana, de segunda (27) até quarta-feira (29), a cidade de Pelotas recebeu o Encontro dos Bispos do Rio Grande do Sul. Entre arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e eméritos, que integram o grupo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em torno de 30 autoridades religiosas se reuniram no Município para um momento de comunhão e, também, de avaliação do ano de trabalho e programação do ano seguinte.

O encontro ocorre anualmente, uma vez em cada Arquidiocese. Durante o encontro deste ano em Pelotas, os bispos realizaram uma missa conjunta na Catedral São Francisco de Paula, estiveram reunidos no Santuário de Guadalupe, no 5º Distrito, entre outras atividades. Durante a passagem dos Bispos pela cidade, também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese de Pelotas.

Quem acompanhou a missa, e também outras atividades do encontro, destaca a importância de receber as autoridades na cidade. "É um momento bonito de comunhão, de partilha, de contato com a Igreja local. Esse é o tom do encontro. É uma oportunidade de manifestar a comunhão de toda a Igreja e de receber todos os bispos do Estado na arquidiocese, porque isso não acontece em todas as celebrações", diz o padre Wilson Fernandes, um dos mais de 30 integrantes da Arquidiocese de Pelotas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

6ª edição da PreMIAção do projeto da escola Santa Rita ganha novidades Anterior

6ª edição da PreMIAção do projeto da escola Santa Rita ganha novidades

Usuários reclamam da falta de médicos em UBSs no bairro Fragata Próximo

Usuários reclamam da falta de médicos em UBSs no bairro Fragata

Deixe seu comentário