Tradição
Pelotas vai sediar a Festa Campeira do Rio Grande do Sul em 2020
Evento busca enaltecer as tradições e costumes do povo gaúcho, e divulgar os hábitos campeiros do estado
Pela primeira vez, a cidade de Pelotas - e a Região Sul - será cenário e palco para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A 32ª edição do evento chega à 26ª Região Tradicionalista (RT) em março, de 19 a 22, na Associação Rural. Com o objetivo de enaltecer as tradições e costumes do povo gaúcho, divulgar os hábitos campeiros do estado e promover competições, a Festa deve atrair milhares de pessoas.
A prefeitura é apoiadora institucional da Fecars, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). No final do ano, o vice-prefeito Idemar Barz recebeu o coordenador da 26ª RT, Márcio Corrêa, o secretário Gilmar Bazanella e o presidente da Comissão Executiva da 32ª Fecars, Carlos Souza Gonçalves, para tratar do assunto.
Em novembro, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve em Pelotas para conhecer as instalações do Parque da Associação Rural. No mesmo mês, os 30 coordenadores das Regiões Tradicionalistas reuniram-se e aprovaram, por unanimidade, a escolha do município para recepcionar as atividades da Fecars.
Durante os quatro dias de programação, provas campeiras serão disputadas pelos competidores: prova de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada.
As 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão representadas, evidenciando a grandiosidade do evento para o tradicionalismo rio-grandense. A Festa também é uma oportunidade para a integração dos participantes e para a valorização das suas habilidades campeiras.
A 31ª Fecars foi realizada em Xangri-lá, litoral norte do estado, na 23ª Região Tradicionalista.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário