Ato
Pequenos agricultores protestam em Canguçu
Movimento em frente à Câmara de Vereadores soma-se ao jejum público promovido em todo o país contra a reforma da Previdência
Uma manifestação chamou a atenção na frente da Câmara de Vereadores de Canguçu nesta segunda-feira (11). Membros do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) iniciaram um jejum no local em protesto contra a reforma da Previdência, que pode ser votada ainda em dezembro.
Uma tenda foi montada em frente à sede do poder Legislativo canguçuense. Cerca de 20 pessoas participaram neste início de mobilização e entregaram panfletos à população. A ação faz parte de uma convocação do MPA para militantes de todo país. O pedido é que "amigos e apoiadores" somem-se a um "jejum público" na Câmara dos Deputados, em Brasília, como um grande marco do movimento.
A greve de fome dos trabalhadores rurais iniciou no último dia 5. A ideia dos manifestantes em Canguçu é revezarem o grupo de pessoas a cada 24 horas. O objetivo é pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma. A vigília deve continuar até a possível votação.
*Com informações do jornalista Augusto Pinz, do Canguçu em Foco
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário