Lobo
Plano de Integração
Novos diretores do Pelotas passarão por período de conhecimento das funcionalidades do clube antes de Gilmar decidir quem irá comandar qual área
Divulgação -
Um dirigente polivalente. Assim como jogadores modernos que atuem em várias posições, o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, quer o novos diretores que conheçam e possam contribuir com todas as áreas do clube. A nova diretoria, que passou a trabalhar e se reunir na última segunda-feira, irá passar por um período de integração com as funcionalidades do áureo-cerúleo.
A ideia de Gilmar foi dividir o clube em cinco áreas: administrativo/financeiro; comunicação/marketing; jurídico/patrimônio e futebol. Schneider irá distribuir entre elas oito torcedores abnegados. São eles Fábio, do Movimento Lobo Forte, Gabriel Ribeiro, único vice-presidente eleito, Eduardo Schneider, Luciano Roxo, Marcelo Oxley (o Sapiranga), Carlos Rodrigues, Álvaro Prange, executivo do Pelotas, e Antônio Brod. Mas antes de definir quem irá trabalhar em qual área, o plano do presidente do Pelotas é que nos próximos 30 dias, todos tenham contato com todas as funções do clube.
"Foi uma ideia do Gilmar não definir agora. Ele quer que nessa primeiras reuniões que todo mundo tome conhecimento de tudo, questões financeiras, obras, Laguetto. Não só o futebol. Ele quer que todo mundo trate de tudo para depois o Gilmar e juntamente comigo começamos a preencher o organograma. Nesse período vamos ver onde cada um contribui melhor", afirmou o vice-presidente do Pelotas, Gabriel Ribeiro.
O planejamento também visa 2020. Gilmar Schneider deixou claro aos novos diretores que pretende concorrer a mais um mandato como presidente do Lobo. A ideia é que essas pessoas façam parte da chapa a ser inscrita na eleição do final do ano. "Já tem um grupo para a eleição. Já terá um grupo lapidado e que seja uma continuidade para o Campeonato Gaúcho", afirmou Ribeiro.
Sobre o futebol, há pouca coisa definida. A única certeza é que o Departamento seguirá comandado pelo próprio mandatário áureo-cerúleo. Os próximos passos devem ocorrer após a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) dar indícios de quando será realizada a copinha do segundo semestre.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário