Boa ação

Por uma Páscoa mais solidária

Projeto Jovem Atleta está arrecadando doces para transformar a data para cerca de 200 crianças no Getúlio Vargas

Carlos Queiroz -

Atuando há 13 anos no Getúlio Vargas, na Zona Norte de Pelotas, o projeto Jovem Atleta busca promover a inclusão dos jovens de baixa renda no esporte. Para 2022 a instituição lançou a campanha "Páscoa mais doce", na qual pede doações de caixas de bombons para serem distribuídas a cerca de 200 crianças do loteamento.

O Jovem Atleta surgiu em 2008 e atualmente conta com 60 jovens e crianças da localidade e de regiões vizinhas que frequentam regularmente a escola e tem boas notas - requisito para participar do projeto. O coordenador, Carlos Oliveira, 30, explica como a iniciativa afeta os jovens da comunidade. "O nosso objetivo é afastá-los da criminalidade e das drogas e também oferecer a oportunidade de realizarem uma atividade física que gostam."

Mesmo sendo voltado para o esporte, o Jovem Atleta se tornou um agente transformador no espaço em que atua. Oliveira relata que durante a pandemia o projeto passou a arrecadar alimentos para a comunidade, beneficiando mais de três mil famílias. "Nós fizemos cadastros, pelos quais temos um controle e fazemos visitas para saber como está a situação da família", aponta.

Doações

Para ratificar todo o trabalho, nesta Páscoa a instituição lançou a campanha "Páscoa mais doce". Estão sendo arrecadadas caixas de bombons e todo o material recebido será entregue às famílias cadastradas. O projeto pede a ajuda da população e aceita doações até o dia 12 de abril. Os chocolates podem ser entregues na rua Três, número 270, no Getúlio Vargas. Também são aceitas quantias em dinheiro através das chaves Pix [email protected] e 5399192-044.

A previsão é de que 200 crianças recebam os chocolates, que serão distribuídos à comunidade no dia 16 de abril.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense luta contra leucemia pela quinta vez Anterior

Pelotense luta contra leucemia pela quinta vez

Mais quatro óbitos por Covid-19 em Pelotas Próximo

Mais quatro óbitos por Covid-19 em Pelotas

Deixe seu comentário