Sustentabilidade
Prefeitura destinará árvores suprimidas para a Santa Casa
Material resultante de podas será utilizado como lenha para alimentar caldeiras da instituição
A Santa Casa de Misericórdia receberá apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Todo o material resultante de podas ou supressões de árvores, oriundo de projetos em andamento na cidade, será doado à instituição, para utilização como lenha na alimentação de caldeiras, principalmente do setor de Rouparia.
A ajuda começará por galhos e troncos retirados da avenida Saldanha Marinho, que passa por processo de requalificação, incluindo a remoção e limpeza em árvores do canteiro central. A prefeitura, com a doação, acolhe o pedido da própria Santa Casa.
O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, adianta que, além do material da Saldanha Marinho, ao hospital também vai ser entregue o resultado da ação praticada nos eucaliptos da avenida Duque de Caxias. Eles passarão por intervenções tão logo se inicie a requalificação do canteiro central da via do bairro Fragata.
Sustentabilidade
Cada árvore morta, transformada em lenha, evita que outra viva seja cortada com o mesmo fim. Além disso, a sua utilização nas caldeiras reduz o desperdício de material. A parceria da prefeitura gera economia à instituição que, atualmente, compra a madeira necessária. Árvores que, eventualmente, sofrerem queda natural, também deverão ser doadas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário